quarta-feira, 17 de outubro de 2012

MEDIDA CERTA

A falta de informação é um perigo nos dias de hoje. As pessoas cada vez mais se acham Galvões Buenos da vida,  falam de tantos assuntos e com tamanha autoridade, que quem escuta tamanhas baboseiras acabam por acreditar.

Um grande fuzuê acontece nas principais redes sociais a respeito das eleições, cada um deles defendendo seu ponto de vista ou seu candidato diretamente, amor incondicional que não consigo entender. O fato é que todos tem o rabo preso com alguma situação do passado. Agora, relacionar a pessoa ao partido é muito senso comum, todos os candidatos se coligam aos respectivos partidos por algum interesse, seja ele, financeiro ou ideológico.

Condenar um ou outro por referências simbólicas não me parece nada justo, os candidatos eleitos são funcionários do povo, ao invés de demonizar ou idolatra-los, fiscalize seu trabalho essa é nossa obrigação após coloca-los no poder.

O Brasil começa lentamente entender como funciona esse sistema, e o país galga a uma evolução política nos próximos anos. Esta tarde li uma entrevista que José de Abreu deu a Folha de São Paulo e achei super interessante seu ponto de vista, quem quiser entender um pouco mais sobre o assunto é só acessar o blog, www.largodosleoes.blogspot.com.

Concluo meu pensamento com uma de suas frases para aguçar um pouco sua curiosidade, "O Supremo quer mudar a maneira de fazer política no Brasil. Ótimo, maravilha! Óbvio que tinha que começar com o PT. Então, agora para ser condenado no Brasil basta ser preto, puta, pobre e petista."

Acesse largodosleoes.blogspot.com, obrigado pela atenção e até a próxima.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

OS OLHARES DE UM CEGO

Caminhando pelas ruas é fácil perceber um certo tumulto fora do comum, calçadas quebradas, desvios improvisados, tumulto desnecessário em um trânsito de certo modo tranquilo, um certo chamado desesperado... Estamos em obras.

Imediatamente ligo para meus assessores, falo com algumas pessoas a qual devia alguns favores, preparo um belo discurso e durante a tarde vou a uma humilde periferia beijar a cabeça de algumas criancinhas e dar atenção à meia dúzia de pobres coitados. Mas enfim a noite chegou e posso me livrar desse asco, tomar meu 12 anos, fumar meu charuto e deslumbrar a bela vista de minha cobertura no centro da cidade, B.B. King é minha cereja neste bolo recheado de mentiras.

Sentado no sofá de casa de minha casa percebo como a televisão deixa tudo muito bonito e apresentável, as músicas inspiradoras, apresentadoras espetaculares num cenário motivador e próspero... Quando desvio o olhar para meu sofá e o vejo desgastado, a comida já tinha esfriado sob a mesa. Lembro que já é quase meia noite e tenho de acordar cedo para trabalhar, um dia tão cheio que mal o vejo passar, não tenho ideia nem de como passa tão rápido. E para quem?

Quatro anos é um ótimo período para recriarmos problemas que não foram resolvidos e desenvolver ideias espetaculares para os mesmos, o povo adora! E oferecer pequenas doações por nossa dignidade parece justo pelo erro alheio. Quanto tempo demorará para aprendermos que quem tem, sempre vai ter mais. E os escravos do sistema continuam sorrindo enquanto alegorias passam, apertos de mão entregam ilusões e por trás de todo o teatro continuam trabalhando os homens de preto.

Cansado, sem saída neste quarto escuro, sem esperanças de uma revolução, ou melhor, evolução intelectual de meus companheiros... Fomos explorados, colonizados e infelizmente perpetua por séculos em nossa cultura o que fizeram com nossos ancestrais.

Espero que seja apenas este, o meu olhar... Boa noite.

Fernando Mateus

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

MAIS DO QUE UMA SIMPLES MARCA


Mais do que uma empresa, uma filosofia de vida que progride constantemente através dos anos. 


CLÁSSICO, INTELIGENTE E INSPIRADOR 

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

A INTERNET MUDOU SUA VIDA

E você nem percebeu...

REDES SOCIAIS ?

Todo mundo sabe o que são as redes sociais e como elas funcionam, mas Douglas Rex resolveu fazer uma imagem e postar em seu Instagram explicando o que cada uma delas representa, de seu ponto de vista é lógico.


O que são as redes sociais?

terça-feira, 10 de julho de 2012

O ÚLTIMO DOS MOICANOS

Em um período caótico onde Gustavo Lima, Michel Teló e o tchu tcha tcha são a febre nacional. Ainda sobram resquícios de heróis do passado, pessoas que realmente se importavam com a sociedade e se orgulhavam de morar no país em que nasceram, o último dos moicanos chamou-se Ayrton Senna. 

As pessoas ainda olham nosso país, e quase toda a América Central como uma terra a ser desvendada entre índios e selvagens. O que Anderson Silva, o ''Spider'' fez nesse último sábado deu orgulho para a nação brasileira, orgulho que é difícil encontrar na própria seleção nacional de futebol. 

Quem deveria estar dentro daquele octógono eram nossos estadistas,  bando que diz se preocupar com o valores e com a imagem da nossa pátria, o Brasil é o país do deixa pra depois, mas ainda tenhamos fé de que exemplos como o de sábado possam servir de inspiração e motivação para o intelecto povo brasileiro continuar com o progresso.

terça-feira, 26 de junho de 2012

terça-feira, 5 de junho de 2012

ALGUMAS FOTOS HISTÓRICAS


Jacqueline Kennedy ainda vestia seu tailleur rosa manchado com o sangue do marido, enquanto Lyndon Johnson fazia o juramento de posse a bordo do Força Aérea Um.

CLIQUE NO MAIS INFORMAÇÕES PARA VER O RESTO DAS FOTOS
via: Buteco da Net

sexta-feira, 18 de maio de 2012

IMPRUDÊNCIA



É incrível como as pessoas não tomam consciência de alguns pequenos detalhes que ajudam a proteger elas mesmas.

Todos sabemos que existem leis que tapam falhas de outras, algumas que nunca vão ser respeitadas mas esse tal artigo 252 da atual legislação de trânsito que veda o uso de telefone celular durante a condução de um veículo é de extrema utilidade.

Hoje após o almoço o numero de pessoas que eu vi utilizando o celular enquanto dirigiam era de abismar, e o que este dispositivo tira de atenção de alguns ''bananas'' que acham bonito, se achando o gatão no telefone, também e de se notar. Eu fiquei indignado pela imprudência, mas agora tarde eu vi o resultado, por muito pouco um ptário, que é como podemos definir uma pessoa dessa, quase causou um acidente por estar no telefone, foi trocar de faixa pensando que estava no seu mundinho particular.


Enfim tomemos um pouco de noção, por favor !

domingo, 13 de maio de 2012

KOWLOON WALLED OU QUASE O INFERNO


Este bairro de Hong Kong (China) já chegou a ter 33 mil famílias, empresas e mais de 300 edifícios interligados , um total de aproximadamente 50 mil pessoas habitando praticamente um único quarteirão. 

Essas são imagens tiradas pouco tempo antes de ser demolido em 1992, por ser um local perigoso a população, prostitutas, jogos, usuários de drogas usavam o bairro para se esconderem da fiscalização, já que era uma terra sem dono.









Favela não existe só no Brasil !

sábado, 21 de abril de 2012

GO VEGETARIAN ?



A modelo e Miss Terra Filipinas 2009, Sandra Seifert, posou sem blusa e toda pintada para uma campanha publicitária em prol do vegetarianismo  Campanha realizada pelo grupo PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais).

A campanha acusa a prática pecuarista de colaborar com a poluição e a fome no mundo, além de afetar diretamente a mudança climática. 



Temos um balanço anual extremamente grande, exportações e importações não param um segundo no ano, um controle dessa prática seria perfeito, agora eu não paro de comer picanha mas é nunca, me desculpe Sandra você é linda, a campanha pode até ajudar com uma conscientização política ou econômica, mas um movimento tão discreto não ira surtir efeito dentro de uma sociedade tão engessada como a atual.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

TRADIÇÃO OU CONTRADIÇÃO

Um movimento que aconteceu na Cidade do México, levantou uma questão muito controversa. As touradas devem a acabar ou não ?

Uma tradição que ocorre desde 1946, com 22 escolas de toureiros e cerca de cinco mil pessoas tirando sua renda direta, ou indiretamente trabalhando nesta área. O México é considerado o berço dos toureiros, muitos espanhóis iam para o México pois não podiam treinar por serem menos de idade.

Ativistas protestam contra as touradas na Cidade do México; cidade estuda proibir as competições 

A iniciativa será levada ao plenário da Assembléia Legislativa, partidos políticos, e algumas ONG's impulsionam essa ideia. Os motivos declarados são de que, as touradas afetam os espectadores psicologicamente, principalmente crianças, criando uma certa insensibilidade em relação a outros fatores sociais.

Este movimente não é recente, desde os anos 70 que Maria Helena diretora de um zoológico combate esse espetáculo. "Sinto que os jovens hoje em dia desprezam esse tipo de espetáculo e respondem a isso com sua ausência nas touradas. É uma tradição que já tem os dias contados, vai morrer de inanição", previu.


Mas existe um contraponto que afeta as raízes do país e de quem vive do ''espetáculo''. "Vemos todos os dias na televisão, nos telejornais, nos desenhos uma violência brutal, não acho que, psicologicamente, uma criança ou um adulto se torne violento por ver uma tourada", opinou "El Juli", ou Julian Lopez toureiro espanhol que veio para cidade do México aperfeiçoar sua técnica.


E então a carnificina deve acabar ou deve-se manter a tradição de um país ? Deixe sua opinião.

terça-feira, 17 de abril de 2012

PRÊMIO PULITZER DE FOTOJORNALISMO

O fotógrafo Massoud Hossaini foi premiado com o Prêmio Pulitzer Sig Geisser de fotojornalismo na categoria ''Últimas Notícias''. A forte imagem de uma menina de 12 anos chorando ao redor de sua família, todos mortos após uma explosão em Cabul, no Afeganistão. Tarana Akbari é a menina da foto, grita e chora ao ver seus familiares no chão, momentos após um homem-bomba detonar explosivos em meio ao público no dia 16 de dezembro.

Massoud Hossaini/AFP


"Vi as pessoas correndo, afastando-se da fumaça. Sentei-me e vi que minha mão sangrando".
"Meu trabalho é documentar os fatos, pelo que corri no sentido contrário das pessoas", continuou Hosseini. "Quando a fumaça se dissipou, vi que estava no meio de um círculo de corpos". "Só conseguia chorar e tirar fotos da desolação à minha volta".
"Não pude ajudar ninguém, realmente estava em estado do choque. Só sabia que precisava registrar tudo isso, toda essa dor, as pessoas correndo, chorando, batendo no peito e gritando: Morte à Al-Qaeda, morte ao Talibã".
Depois, olhei para a direita e vi uma menina, Tarana Akbari, de entre 10 e 12 anos, que gritava de terror com a roupa manchada de sangue e as mãos abertas, em sinal de impotência e desespero. Estava cercada de corpos.
"Ao ver o que tinha acontecido com seus irmãos, primos, tios, mãe, avó, e a todos a seu redor, só conseguia gritar". "Consegui capturar, então, esta reação horrorizada", disse o fotógrafo.
A própria Tarana, que foi depois ouvida por jornalistas da AFP, contou que "quando consegui me levantar, vi as pessoas em volta, atiradas no chão, cobertas de sangue. Estava muito, muito aterrorizada".
Na entrevista que concedeu no dia 12 de dezembro, a menina afegã lembrou que, no dia, foi com 16 parentes ver as manifestações do Ashura, uma das festas sagradas xiitas, culto professado por sua família. Pôs o melhor vestido, de um verde brilhante.
Tarana ('melodia' em persa) foi ferida levemente na perna. Sete pessoas de sua família morreram, entre elas seu irmão mais novo Shoaib, de sete anos. Ficaram feridas a mãe e as irmãs Sunita, de 15 anos, e Sweeta, de cuatro. O pai tinha deixado a cidade, para um trabalho.

terça-feira, 27 de março de 2012

AGORA É TARDE

Mais um de dezenas de documentos comprovando a participação do ex-presidente da FIFA, João Havelange no caso com a ISL, empresa parceira da FIFA na época, onde ele e mais alguns ''camaradas'' recebiam propina da mesma.

A justiça tarda mas não falha ! Mas o tempo tem um limite, Joãozinho esta no hospital e quem garante que sai dela para responder alguma coisa. Enquanto ficamos assistindo a tudo isso da platéia o senhor João Havelange viveu uma vida que podemos dizer, não foi nada mal. Parabéns justiça brasileira

SAUDADE DAQUELA AREIA


ADEUS MESTRE



Mais um grande mestre, fantástico teledramaturgo deixa este plano para juntar-se aos que nunca serão esquecidos.

sexta-feira, 23 de março de 2012

ELES VÃO TER QUE APRENDER


RELAXA NEM TUDO ESTA PERDIDO

I FEEL SO...



Clica no mais informações que você vê o resto das loucuras do chinês Liu Bolin.

7ª EXPOTEC UNIVEL

Nos dias 21, 22 e 23 de março acontece a EXPOTEC, sétima edição do evento que abrange os cursos de tecnologia da Univel, uma ótima oportunidade para conhecer os cursos, as empresas e as novas perspectivas do mercado de trabalho. 

Hoje o professor Fabiano Brum estará as 9 horas no auditório palestrando sobre Empregabilidade e competências profissionais. Parabéns a todos que participaram e ajudaram na realização do evento. 



PERSONALIDADE EU TENHO UMA



E EU QUERO QUE VOCÊ SE FODA !

quinta-feira, 22 de março de 2012

O ABISMO QUE OS SEPARA



A pequena diferença que pode fazer na sua vida em ser filho de um milionário da alta sociedade, ou do cara que não lembro o nome... 

O acidente que aconteceu no ultimo sábado (17), onde Wanderson Pereira dos Santos morreu atropelado pelo carro guiado por Thor Batista, filho de Eike Batista, é mais um daqueles casos que vão pra gaveta logo logo. Segundo notícias, Wanderson estaria atravessando a rodovia com sua bicicleta quando foi atropelado pela Mercedes SLR Mc Laren.

O fato é que um dos dois estava errado e um deles não esta mais aqui para contar sua versão, e o  que mais chama a atenção é o peso da justiça nessa hora. Eike Batista contratou para ajudar no caso de seu filho Thor, o ex-ministro da justiça e advogado criminalista Márcio Thomaz Bastos, enquanto a família de ''Zé Alguma Coisa da Silva'' deve estar preparando algo bem parecido, concerteza ! 

Sem mais, vou seguir o pensamento mais lógico dito por @gil_bernardo se ele é inocente pra que tudo isso ? 

segunda-feira, 19 de março de 2012

OS ROBÔS IRÃO SUBSTITUIR OS JORNALISTAS ?


Evgeny Morozov pesquisador da Universidade de Stanford e analista da New America Foundation, criou um artigo sobre a substituição dos tradicionais jornalistas por mecanismos (softwares) que geram automaticamente: índices, estatísticas, etc. Mecanismos que vem pra facilitar o trabalho do jornalista que trabalha com um grande volume de informações diárias, e não para substitui-lo. O diferencial deste software é que ele não trabalha com números, e sim com palavras. Sim, o programa trabalha on-line buscando palavras-chave e mais procuradas em um dia, criando ao final da pesquisa um artigo, que poderia até ter uma citação com os tuítes lançados na rede. Nas palavras de Evgeny, um jornalismo de robô para robôs.

Este sistema seria capaz de trabalhar com finanças, imobiliárias, esportes. Pois são áreas que trabalham com um padrão jornalistico e quase sempre possuem estatísticas e dados matemáticos, o que facilita a funcionalidade do mecanismo.  Que agora também esta em testes na área politica. Uma vértice que tende a acertar em cheio até as áreas mais estáveis do mercado, a comunicação é uma área muito volátil e especialistas de diversas áreas também podem acoplar seus estudos para criar mecanismos como este, que vem para ajudar o trabalho. O grande problema é fazer antigos museus a modificarem sua forma de pensar, e entenderem que funções como estas vem a agilizar o trabalho e consequentemente a lucrar mais. Ainda mais em um tempo onde  as redes sociais são a grande febre e diversos aplicativos são conectados a ele para agilizar a interatividade do leitor ou usuário com a rede.

Evgeny Morozov é pesquisador-visitante da Universidade Stanford e analista da New America Foundation. É autor de "The Net Delusion: The Dark Side of Internet Freedom" (a ilusão da rede: o lado sombrio da liberdade na internet). Tem artigos publicados em jornais e revistas como "The New York Times", "The Wall Street Journal", " Financial Times" e "The Economist". Lançará em 2012 o livro "Silicon Democracy" (a democracia do silício).

Para ler o artigo completo clique aqui.

segunda-feira, 12 de março de 2012

GRAÇAS



Depois de um longo período de férias e uma pequena transição intelectual volto a escrever. E não teria melhor notícia a ser publicada se não a renuncia de Ricardo Teixeira da CBF e do COL (Comite Organizador Local da COPA 2014), após 23 anos de um tradicional longa metragem de máfia italiana e muita falta de vergonha na cara, RT entregou sua carta de renuncia passando o poder da CBF a um de seus 5 vices presidentes a José Maria Marin.

As palavras de Marin é de continuidade de um trabalho ou de uma base já implantada, notícia que não queremos ouvir, mas não podemos ser imediatistas, as mudanças virão, a médio e longo prazo mas virão. Talvez essa seja nossa oportunidade de uma vez por todas de ganhar uma medalha olímpica, e  que caia esta máscara por traz da organização da Copa 2014, que tirando toda a falação, existem centenas de problemas mal resolvidos, por exemplo o aeroporto de Natal que além da pista de pouso, esta apenas no projeto. 

E também uma mudança no panorama do futebol brasileiro, para que clubes e confederação conversem a mesma língua. A sensação é muito boa, a expectativa é de que a partir de agora novos ares venham para nosso país, não apenas para o esporte, mas que este fato chegue ao cenário político também, e que o senhor Ricardo Teixeira não caia no esquecimento, pois o fato de sua renuncia não muda nada, seus processos, fraudes e falcatruíces ainda não foram resolvidas. Que suas férias em Miami sejam breves...