Depois de um longo período de férias e uma pequena transição intelectual volto a escrever. E não teria melhor notícia a ser publicada se não a renuncia de Ricardo Teixeira da CBF e do COL (Comite Organizador Local da COPA 2014), após 23 anos de um tradicional longa metragem de máfia italiana e muita falta de vergonha na cara, RT entregou sua carta de renuncia passando o poder da CBF a um de seus 5 vices presidentes a José Maria Marin.
As palavras de Marin é de continuidade de um trabalho ou de uma base já implantada, notícia que não queremos ouvir, mas não podemos ser imediatistas, as mudanças virão, a médio e longo prazo mas virão. Talvez essa seja nossa oportunidade de uma vez por todas de ganhar uma medalha olímpica, e que caia esta máscara por traz da organização da Copa 2014, que tirando toda a falação, existem centenas de problemas mal resolvidos, por exemplo o aeroporto de Natal que além da pista de pouso, esta apenas no projeto.
E também uma mudança no panorama do futebol brasileiro, para que clubes e confederação conversem a mesma língua. A sensação é muito boa, a expectativa é de que a partir de agora novos ares venham para nosso país, não apenas para o esporte, mas que este fato chegue ao cenário político também, e que o senhor Ricardo Teixeira não caia no esquecimento, pois o fato de sua renuncia não muda nada, seus processos, fraudes e falcatruíces ainda não foram resolvidas. Que suas férias em Miami sejam breves...
Nenhum comentário:
Postar um comentário