Já passou da hora da população acordar pra vida e tomar consciência de que precisam tomar atitudes agora, para cuidar de sua cidade, para cuidar do planeta, ou simplesmente do lugar em qual vive, do seu bairro, da sua casa.
Nós temos um período de quatro anos, QUAAAATRO ANOS ! Para analisar , conhecer, escolher o indivíduo qual comandara nosso: pais, estado, cidade etc. Não posso julgar pois eu demorei a pensar dessa maneira, mas quantas pessoas você não viu escolhendo seu candidato no ultimo dia, ou no dia da eleição ? Que tipo de julgamento é esse ? Isto é apenas um desabafo !
Enfim o assunto a por em questão é, uma matéria que eu vi hoje no site do Greenpeace Brasil, O BNDS está prestes a investir R$ 6 bilhões de reais de dinheiro público para a construção de mais uma usina nuclear Angra 3.
Dinheiro público que poderia ser investido em muitas outras formas de fontes renováveis.
Quem assistiu o CQC na Rede Bandeirantes, nessa ultima segunda-feira foi feita uma matéria sobre Angra 2 e os riscos que essa usina pode causar a população. Um lugar de difícil acesso com apenas uma rodovia para saída em caso de uma emergência. E isso é o de menos, pense você, se algum acidente de grande porte ocorre e contamina o local, os efeitos desse acidente para população não apenas do local mas nas proximidades.
Temos como ótimos exemplos Chernobyl e o mais recente Fukushima no Japão, o meio ambiente inteiro contaminado, comprometendo a saúde de milhares de pessoas.
Será que não é hora de cobrarmos algo daqueles que estão no poder, a agirem de forma correta e consciente pensando em um futuro sustentável e seguro para nosso pais ?
Para entender melhor você pode acessar o site internacional www.greenpeace.org, onde esta sendo feito um projeto The New Rainbow Warrior, um navio que esta sendo construído para sair da França e ir ate Moruroa, um arquipélago no sul do oceano pacifico que foi usado para testes nucleares na década de 60 e 70.
Um site fodástico mostrando toda a estrutura e contando a história os riscos e o porque dessa missão.